Novo Pronto Atendimento destaca parceria entre Unimed e Santa Casa

diretores

A inauguração do Pronto Atendimento da Unimed Rondonópolis, na manhã desta sexta-feira (09), evidencia a parceria de confiança selada pela Cooperativa de Trabalho Médico e a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

Através do planejamento que deu início à reforma física e organizacional do espaço, a população passa a contar com uma nova unidade de saúde, preparada para o serviço de urgência e emergência de um Pronto Atendimento, com funcionamento 24 horas e o trabalho de profissionais especializados e médicos clínicos, pediatras, ortopedistas, cirurgiões e neurologistas.

Durante a solenidade desta manhã, o presidente da Unimed Rondonópolis, o médico Luis Carlos Straliotto, destacou a feliz coincidência de visão moderna e empreendedora que tiveram Unimed e Santa Casa. “Dessa visão nasceu o Pronto Atendimento, que é o que a cidade precisa. Nada mais é do que retribuir para a sociedade, que acredita na Unimed e na Santa Casa, por isso temos que oferecer essa melhoria contínua. E felizmente nós estamos no caminho certo”.

Em outubro de 2010, a Cooperativa iniciou a reforma do Pronto Atendimento anexo à Santa Casa, e, em janeiro de 2011, assumiu a gestão da unidade, hoje ampliada e reformada, com área total de 1.134 m². No final de maio deste ano, a primeira etapa foi concluída e o atendimento aos clientes do Sistema Nacional Unimed, clientes do Serv Saúde e particulares teve início no local.

A estrutura conta com sala de emergência, de inalação, consultórios médicos, sala para exames diferenciados, observações masculina, feminina e pediátrica, sala de vacinas, farmácia interna, sala específica para eletrocardiograma, recepção para 80 pessoas sentadas, atendendo padrões sanitários.

Conforme Marcelo Carruesco, diretor presidente da Santa Casa, a inauguração do Pronto Atendimento da Unimed, através da parceria firmada, traz muita alegria para todos do hospital. “Acreditamos que estamos fazendo o melhor para a sociedade. A Santa Casa conclui mais um objetivo da sua missão que é prestar assistência à saúde com excelência e buscar melhor qualidade de vida para a sociedade”.

A solenidade de inauguração contou com a presença de médicos cooperados, diretores da Unimed Rondonópolis, da Santa Casa, do Serv Saúde, do Hospital Regional, além de colaboradores do hospital e da Unimed e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira as fotos no Flickr da Unimed Rondonópolis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =