Recepção Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento da Unimed Rondonópolis foi inaugurado em 2011 e funciona anexo à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. A unidade realiza o serviço de pronto atendimento de urgência e emergência para beneficiários Unimed (local e de outras cidades), conveniados ao Serv-Saúde, Nutec e particulares.
A média mensal de atendimentos no PA, até outubro de 2015, é de 4.700 pessoas, com registro máximo de 6.697 atendimentos realizados no mês de maio deste mesmo ano.
A estrutura da unidade de saúde conta com setor de triagem, recepção, consultórios médicos, posto de enfermagem e sala de vacinas para clientes Unimed, com 24 tipos de imunizações e condições especiais de pagamento.

O atendimento funciona 24 horas por dia para Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia. As especialidades Cardiologia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Bucomaxilo Facial, Cirurgia Vascular, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Internação Clínica são atendidas sob chamado.

No Pronto Atendimento Unimed, a ordem dos atendimentos realizados é definida pelo sistema de classificação de risco – Protocolo de Manchester -, utilizado mundialmente. O Protocolo utiliza cinco cores que representam a gravidade e o tempo de espera recomendado para o paciente ser submetido a atendimento médico.