Como Marcar sua Consulta…

Facilitar a Marcação de Consultas

É freqüente o cliente Unimed ter dificuldade em agendar consultas. Isto se deve principalmente a alguns motivos: concentração de pacientes em determinados médicos, clientes que agendam consultas e não comparecem aos horários previamente marcados, alto índice de consultas por paciente durante o ano… Para reduzir o impacto destes fatos, o paciente poderá contribuir através de algumas atitudes simples: ao necessitar pela primeira vez de assistência médica, procure se informar sobre outro profissional da área que possa realizar o atendimento médico, lembrando de que a dificuldade para a primeira consulta tende a se repetir nas seguintes. Infelizmente o trabalho médico tem caráter pessoal e, portanto é limitado pelo tempo disponível, o qual deve ser dividido entre consultório, atendimento aos pacientes internados e nos plantões.

Ao não comparecer à consulta marcada, o cliente gera duas conseqüências: primeira, impede que outra pessoa seja atendida em seu lugar, ao não desmarcar com antecedência necessária para chamar o próximo em lista de espera. Segunda, conseqüência da anterior prolonga o tempo à lista de espera, para ele mesmo quando precisar novamente e para os demais.

O alto índice de consultas anuais por cliente pode ser reduzido buscando orientações com um de seus médicos sobre quais seriam os especialistas a serem consultados durante o ano, como rotina para a sua faixa etária, deixando a busca por outros profissionais quando lhe for solicitado pelos médicos que o acompanham ou em casos de emergência.
Lembrando que uma pessoa saudável precisa de no máximo duas consultas ao ano, podendo este número ser ainda menor, em pacientes mais jovens.

0 respostas
  1. Cláudio dos Santos Silva
    Cláudio dos Santos Silva says:

    Prezados,

    Sou consultor e estou prestando um consultoria a uma clinica na sua área administrativa, e a clinica convive com um grande problema de cancelamento de consultas, em alguns casos nem ligam para avisar.
    Para evitar isso, pensamos em criar uma rotina para ser informado ao cliente no momento em que ele marca a sua consulta, ou seja, informá-lo que ele esta sujeito a penalidade ao cancelar sua consulta em cima da hora.
    Existe um modelo amparado por lei.
    Ficarei muito grato pelo retorno.

    Cláudio

    Responder
  2. Giovani André Barbosa
    Giovani André Barbosa says:

    Como Marcar um consulta??

    Otimo esclarecimento da pergunta. Há 30 minutos estou tentando achar no site algo para agendar minha consulta e me deparo com a seguinte pergunta e uma resposta nada a ver com o tema abordado. Essa resposta esclarecedoura deve entrar em condutas e otimização de atendimento aos clientes!!

    Responder
    • Unimed Rondonópolis
      Unimed Rondonópolis says:

      Olá Giovani, as consultas são agendadas diretamente no consultório médico, clínica, etc. A Unimed não faz esse tipo de agendamento. E para buscar o profissional você pode acessar o Guia Médico Nacional Unimed, disponível neste site. Agradecemos pelo contato.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =