INFORMATIVOS ANS

ans

RN 432 – ANEXO I E CARTILHA MEI

      A Unimed Rondonópolis seguindo a determinação as Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que regula os planos, tanto os particulares (individual ou familiares), quanto os planos empresariais (coletivos) torna público o anexo I da RN (Resolução Normativa) n.º 432/2017, que dispões sobre a contratação de plano privado de assistência á saúde coletivo empresarial por coletivo empresário individual e altera o Anexo I da Resolução Normativa – RN n.º 389, de 26 de novembro de 2015, que dispõe sobre a transparência das informações no âmbito da saúde suplementar, estabelece a obrigatoriedade da disponibilização do conteúdo mínimo obrigatório de informações referentes aos planos provados de saúde no Brasil e dá outras providências.

Clique aqui e consulte o ANEXO I
Clique aqui e consulte a Cartilha de Informações MEI.

ans

Novas regras relativas ao Rol de procedimentos

A partir de 02 de janeiro de 2018 passam a viger novas regras relativas ao Rol de procedimentos e eventos em saúde para os planos contratados a partir de 01/01/1999 e/ou adaptados à Lei 9.656/1998.
Tais mudanças decorrem da publicação da Resolução Normativa nº 428, de 07 de novembro de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a qual apresenta entre as principais alterações, a inclusão de 18 novos procedimentos.Os procedimentos e eventos em saúde, além de observarem a segmentação do plano contratado (ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia, e referência), precisam preencher requisitos previstos nas Diretrizes de Utilização – DUT, Diretrizes Clínicas – DC e Protocolos de Utilização – PROUT, conforme prescrito nos Anexos da Resolução Normativa nº 428/2017 da ANS.Em caso de dúvidas e mais esclarecimentos, utilize os nossos canais de atendimento:
Fone: (66) 3439-2800.
Site: unimedrondonopolis.com.br

Veja a notícia completa aqui

ans

Começam a valer as novas regras para pedido de cancelamento de plano de saúde

Começam a valer quarta-feira (10/05) as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para cancelamento do contrato do plano de saúde a pedido do beneficiário. A Resolução Normativa nº 412 se aplica aos chamados planos novos, ou seja, aos contratos celebrados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656, de 1998. Antes dessa norma, não havia regras específicas sobre o tema. Com essa resolução, a ANS padroniza esse tipo de operação e oferece mais clareza, segurança e previsibilidade ao consumidor.

Veja a notícia completa aqui

ans

Fator de Qualidade para toda a Rede Credenciada

Já está disponível no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o formulário (FormSUS) para informes sobre reinternação de pacientes.
ACESSE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

rn389
,

Tipos de Planos de Saúde – RN389

Atendendo a normativa 389

Planos individuais ou familiares: São aqueles contratados diretamente pelo beneficiário, com ou sem seu grupo familiar.

Planos de saúde coletivos: Se dividem em empresarial e coletivo por adesão. Os empresarias são contratados em decorrência de vínculo empregatício para seus funcionários. Os coletivos por adesão são contratados por pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial para seus vinculados (associados ou sindicalizados, por exemplo). Na contratação destes planos pode haver a participação de Administradoras de Benefícios.

Tanto os planos individuais quanto os planos coletivos são regulados pela ANS e devem cumprir as exigências do órgão regulador com relação à assistência prestada e à cobertura obrigatória. Veja as particularidades de cada tipo no anexo a seguir:

Anexo – RN389

ans

Novo Rol de Procedimentos – Resolução Normativa nº 338

A partir de 02 de janeiro de 2014 passam a viger novas regras relativas ao Rol de procedimentos e eventos em saúde para os planos contratados a partir de 01/01/1999 e/ou adaptados à Lei 9.656/1998.

Tais mudanças decorrem da publicação da Resolução Normativa nº 338, de 21 de outubro de 2013, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a qual apresenta entre as principais alterações, a inclusão de 87 novos procedimentos (50 novos exames, cirurgias e consultas, e 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer).

Clique aqui e veja o comunicado da Unimed Rondonópolis sobre a RN 338 – informativo Novo Rol ou veja a RN 338 na íntegra a no site da ANS, RN 338 .