Cooperados e familiares participam de almoço alusivo ao Dia do Médico

festa

No último sábado (22) a Unimed Rondonópolis reuniu seus médicos cooperados e familiares para um almoço em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

Assim como em anos anteriores, música ao vivo, boa comida e diversão para as crianças não faltaram. A festa foi realizada na área de lazer do Grupo André Maggi, futura sede da Unimed Rondonópolis.

Em nome do Conselho de Administração, o presidente da Cooperativa, Dr. Luis Carlos Straliotto, agradeceu a participação dos presentes e recordou momentos históricos dos encontros realizados na Associação Médica de Rondonópolis. “Essas memórias não podem ser esquecidas”, ressaltou.

O presidente destacou que apesar desses encontros serem raros atualmente, a Cooperativa busca resgatar a convivência médica. “Temos muitos médicos novos na cidade e nós, que estamos há mais tempo em Rondonópolis, temos o compromisso de exercer essa convivência”.

 História

O dia 18 de outubro é considerado o Dia do Médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida em homenagem a São Lucas, padroeiro da Medicina e consta como dia do santo pela tradição litúrgica.

Confira as fotos no Flickr da Unimed Rondonópolis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =